"A luta continua" para os utentes da Carris que, ontem, entregaram um abaixo-assinado com mais de oito mil assinaturas ao chefe de gabinete do Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações (MOPTC) contra a supressão, redução de trajectos e alteração de circuitos de várias carreiras da empresa pública de transportes. Os representantes do movimento apontam o dedo à Carris e ao Governo pela concretização da "famigerada" Rede 7, no âmbito da qual foram feitas as alterações, acusando-os de "isolarem cada vez mais as populações" de zonas como Alfama, Olivais, Campolide, Estrada de Benfica e Bairro da Boavista. "Locais onde residem muitos idosos" salientou Paulo Amaral, da Comissão de Utentes, de Alfama. No fundo, prosseguiu, "eles querem substituir os transportes à superfície pelo metro".
Ana Fonseca in Jornal de Noticias
E se os utentes tiverem dificuldades de locomoção (pois a distancia desde as estações do metro e da Carris, em Alfama, distam cerca de 6oo metros), ou Clautrofobia?
Não pode um meio de transporte substituir outro. Qualquer dia iamos ver a Carris a tirar estações e linhas quando descobrisse que os habitantes da zona tinham todos viatura automóvel.
Alfama
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
2008
(52)
-
▼
janeiro
(13)
- Palácio dos condes de S. Miguel ou dos Condes dos ...
- Palácio dos condes de S. Miguel ou dos Condes dos ...
- A riqueza do largo posta à descoberta
- Filmagens em Alfama
- Palacio dos Condes de S. Miguel ou dos Condes dos ...
- Incendio em Alfama
- Até quando a relevância turística de Lisboa? É tão...
- Palácio dos Condes de Coculim
- Alfama dos Madredeus
- Marcha de Alfama 2007
- Amalia Rodrigues
- Ruas de Alfama
- Utentes da Carris contra redução de carreiras
-
▼
janeiro
(13)
Acerca de mim
- Helder Gomes da Silva
- Lisboa, Alfama, Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário