Alfama

Alfama

Transportes Públicos


Foi inaugurado, no dia 19 de Dezembro, duas novas estações de Metropolitano (linha azul). As estações de Terreiro do Paço e Santa Apolónia. No entanto foram suprimidas 3 linhas da Carris. Parece que o metro é suficiente para transportar as pessoas para Alfama.

No entanto, ao sair nas estações novas do Metro reparei que as saídas mais próximas da estação da carris da Av. Infante D. Henrique distam entre 540 e 600 metros de distancia.

Talvez os responsáveis da carris achem que é uma boa forma de os habitantes de Alfama fazerem exercício. Mas, esquecem que Alfama é um bairro de pessoas idosas, que nunca tiveram viaturas próprias e por isso vão ter de fazer este sacrifício adicional para poderem-se deslocar pela cidade, ou, em alternativa, ficarem no bairro isolados do resto da cidade.

Um medida que deveria ter sido bem recebida, vem dar razão aos que são contras novidades na nossa sociedade.

Meus senhores da Carris, este meio de transporte não pode ser superado pelas novas estações do metro. Pelo contrário, devia ser uma alternativa e fazer concorrência ao Metropolitano. Só assim, poderiam fazer desaparecer (a longo prazo) a dependência que os lisboetas têm do seu veiculo automóvel.

Esta cidade não de deixa de surpreender, pela negativa.

Sem comentários:

Acerca de mim