Imagens de Alfama

Palácio dos condes de S. Miguel ou dos Condes dos Arcos II

Passei no outro dia no Largo do Salvador, porque um leitor, deste blog, me disse que o brasão dos proprietários está tapado à mais de um ano.

De repente veio-me à memória uma imagem semelhante. Quando lá passei vi esta imagem.

Mas, se o prédio (parece) estar restaurado, qual a razão deste pano. Esquecimento? Ainda não foi restaurado o brasão? Se tal for verdade como o vão restaurar sem andaimes?

Pelo que me consegui aperceber é puro lusitano esquecimento.

Assim, se possível seria bom que retirassem este pano sobre um brasão que demonstra uma parte da história do bairro.

A história está no bairro e nem precisamos de desenterrá-la, basta destapá-la.

3 comentários:

lanka4earth disse...

Vou corrigir a história.. O brasão está tapado pois o ano passado morreu o filho dos proprietários. É um símbolo de luto, não um desejo de esconder património.. Julgo que o período de luto será de um ano, em Março já devem destapar.

Helder Gomes da Silva disse...

Obrigado pela correcção.
É o meu espirito portugues a criticar tudo e todos. Vou fazer um novo post a corrigir o anterior.
Mais uma vez obrigado

Marcha Popular disse...

...em 2010 ainda estava tapado. Antes fosse o puro lusitano esquecimento, é mesmo desmazelo.

Acerca de mim