Alfama

Alfama

Palácio dos condes de S. Miguel ou dos Condes dos Arcos - Correcção


Recebi um comentário onde fui informado que não foi por esquecimento que o brasão dos condes dos Arcos está tapado, mas é um acto de luto, pela morte do filho dos proprietários, em 2007.

Pelo erro, peço imensa desculpa.

Pela perda de um filho, dou as mais sinceras condolências.

Alguém, como eu, que defende a história do bairro, só pode defender esta velha tradição de luto pelos falecidos.

Obrigado Sra. Lanka Horstink, por me corrigir.

Em qualquer erro futuro não hesite em me mandar um comentário.

5 comentários:

Tiago R. disse...

Respeitando, naturalmente, a dor sentida pelas pessoas, levanta-me muitas dúvidas que se possa desfear desta maneira um monumento do bairro, por razões privadas.

Mas, enfim... o bairro tem problemas bem mais importantes.

Helder Gomes da Silva disse...

Cada um tem as suas dores pessoais, que pode expressar do modo que achar mais conveniente, desde que isso não afecte os restantes. E considero que tapar o brasão, apesar de poder desfear o monumento, não é grave. Seria pior se por qualquer outra situação não tivessem recuperado o mesmo.

Anónimo disse...

boa noite!

antes de mais, felicito o autor deste blog por tão oportuna divulgação de alfama! a telenovela actualmente em exibição na tvi "Deixa-me amar", despertou-me uma enorme curiosidade em visitar pessoalmente as ruas de alfama. Não conheço mto bem, confesso, apenas um pouco da rua jardim do tabaco, por isso, gostaria que me indicasse em que ruas foram feitas as gravações da telenovela para, num fim-de-semana, poder ir conhecer melhor esta lisboa!

grata,
Ana sofia

Helder Gomes da Silva disse...

Obrigado pelo elogio, mas apenas faço este blog devido ao Amor que tenho por este bairro. Claro que pode visitar o bairro e ver onde foram gravadas as cenas de exteriores da telenovela. Mas, já agora aproveite para ver o que o bairro tem de tão especial e diferente. As ruas principais das filmagens forama Rua da Adiça, Largo de São Miguel e escadinhas de S. Miguel.
Aproveite e conheça o bairro.
Se quiser passar um dia inscreva-se na Maratona de Fotografia Digital de Alfama, a decorer no dia 28 de Junho e terá muita companhia e pessoas que lhe podem mostrar o bairro.

Anónimo disse...

Obrigada!
Boa sugestão!
Vou aproveitar!

Acerca de mim