Alfama

Alfama

Fado


Apesar de me considerar um pessoa jovem, não posso deixar de dizer que, apesar de ao longo dos meus anos ter dito que não gostava de fado, ele hoje faz parte da minha vida e sempre que o oiço lembra-me a minha alfama.

O fado é uma canção que nos traz saudade, lembranças do passado e que, na sua maioria nos traz sentimentos como a nostalgia, um pouco de tristeza. É uma musica que deve ser ouvida com o coração e é este órgão (a parte sentimental do cérebro e não o coração strito senso) que compreende o fado.

O fado é uma musica do povo pois não só em cada pessoa à um pouco de fadistas como pode e deve ser acompanhada por uma simples guitarra clássica e uma portuguesa.

É uma musica que nos fala de traições, saudades, da vivência do quotidianos das pessoas e essencialmente das partes negras das nossas vidas. É uma musica que ao falar dos fantasmas da vida, os expele, como que fazendo uma lavagem destes passados depressivos de uma pessoa.

O fado é uma musica totamente portuguesa que deve ser preservada e ouvida por todos de modo a percebermos quem somos e a limpar a nossa alma.

Sem comentários:

Acerca de mim