Alfama

Alfama

Telenovelas em Alfama

Vão para o ar nas tardes e noites da TVI duas telenovelas - "OK KO!" e "Deixa-me Amar" onde parte da personagens vivem em Alfama.
Tal noticia em si, não é má. É mais uma forma de Alfama ser conhecida, mas não deixa de ter alguns pontos contra que se não forem calculados podem não ser uma boa noticia:
  1. Em primeiro lugar é não estereotiparem os cidadãos do bairro. Nem todas as pessoas do bairro são de baixo nível de instrução. Existem cada vez mais licenciados que são de Alfama ou que se apaixonaram pelo bairro. Não existe só varinas, lavadouras ou empregadas de limpeza.
  2. Em segundo lugar, Devia-se filmar zonas de interesse turístico no bairro e juntar um pouco da história do bairro. Já que o povo gosta de novelas porque não ensiná-lo sobre as zonas das filmagens.
  3. Em terceiro lugar que as filmagens não impeçam o normal funcionamento da vida no bairro. Que as equipas de filmagem não se considerem donos do bairro e fechem ruas obriguem os moradores a ter de alterar a sua vida por causa de umas filmagens que não têm nada a ganhar.

No entanto, se estas regras e outras de bom senso forem estipuladas as filmagens são algo de positivo para o bairro. E têm no bairro de Alfama um grande palco para uma boa história onde os próprios moradores estão dispostos a ajudar.

Sem comentários:

Acerca de mim