Alfama

Alfama

Miradouro de Santa Luzia




Estava eu, num dia destes, a dirigir-me para uma reunião quando ao passar fiquei espantado por ver que o Miradouro de Santa Luzia já não tinha aquelas coberturas em zinco que impedia as pessoas de poder usufruir a vista e de estar no Jardim Júlio Castilho. Por momentos pensei que estava noutro país, mais desenvolvido onde as obras finalmente estavam terminadas e tinham reparado o Jardim devolvendo-o ao Bairro.

Mas rapidamente caí na realidade, o empreiteiro, por falta de pagamento, abandonou a obra tendo levado tudo o tinha. No entanto nada no Jardim foi reparado:
  • Os azulejos continuam em péssimo estado e não sendo reparados nem protegidos, vão ser furtados os que se encontram em bom estado.


  • As plantas do jardim não estão cuidadas existindo apenas algumas flores que lutam por dar alguma beleza ao espaço.




  • A base do guindaste que existiu para as obras, está a fazer companhia á estátua do Júlio Castilho, mostrando que quanto a divida da câmara for paga ele vai voltar e que ainda não é desta vez que ficaremos com o Jardim.
  • Os bancos estão partidos.

  • A iluminação é insuficiente.
Em conclusão o espaço parece e está abandonado. Sendo assim, deveria ser reparado o Jardim, num bairro onde espaços verdes são o que mais falta. A reparação e substituição dos azulejos. O policiamento do Jardim e colocação de mais iluminação de modo a que depois de reparados os mesmos não sejam furtados.

No fundo, pretendo para o jardim o que todos pretendem para ele, estar em condições para os moradores usufruírem dele.

Sem comentários:

Acerca de mim