Alfama

Alfama

Os animais perigosos em Alfama

Segundo o Jornal Publico do dia 26/07/2007 "O Comando Metropolitano da PSP de Lisboa identificou ontem, na zona de Alfama, dez indivíduos em posse de animais potencialmente perigosos e em situação ilegal. Segundo um comunicado emitido hoje, as autoridades registaram dez contra-ordenações por falta de registos, licenças, seguros, vacinação e circulação na via pública sem açaime."
Acontece que a C. M. Lisboa delegou nas juntas de Freguesia a notificação dos donos dos animais potencialmente perigosos. sendo da função desta a notificação dos autores das contra-ordenações e informar a C.M.Lisboa de como está a decorrer o recebimento das multas. Sem que os arguidos (donos dos animais) sejam notificados não pode a C. M. Lisboa executar ou levar os animais para o canil, continuando os mesmo a importunar os cidadãos.
Acontece que fiquei a saber que, pelo menos, a junta de S. Miguel não fez uma única tentativa de notificar os donos contra quem a PSP levantou auto de contra-ordenação. Deste modo, nenhuma multa poderá ser cobrada nem poderão ser os animais levados para o canil municipal.
Não compreendo qual a razão de não notificar os cidadão, existindo apenas duas razões:
  1. Negligencia e descuido - Não sendo para isso que os eleitores elegeram a Junta.
  2. Não querer entrar em conflito com potenciais eleitores e perder votos - Neste caso é necessário perceber que não se pode agradar a Gregos e a Troianos, devendo sempre um politico fazer as coisas pelo bem da sociedade. E, Obviamente a sociedade pretende andar em segurança e não ter medo de uma animal pertencente ao vizinho.

Deste modo, deve a Junta notificar as cidadãos do valor da multa e se ela não for paga indicar tal situação ás autoridades competentes.

Sem comentários:

Acerca de mim