Alfama

Alfama

Alfama e as eleições autarquicas

Alfama é um bairro esquecido pelos políticos municipais e nacionais, excepto em alturas de eleições. Nessas alturas é normal sabermos que se vai fazer algo pelo Bairro e que quatro anos depois ninguém vai reconhecer o bairro, de tão diferente que ele irá parecer.
Já tivemos todo o tipo de promessas:
  1. O Bairro iria receber obras de beneficiação totais e que dentro de 5 anos estaria totalmente recuperado (Já passaram 20 anos);
  2. As obras estarão concluídas até 2009 (e a Câmara não deve nada a ninguém, já agora).
  3. Foi condicionado o transito em Alfama com a promessa de termos mais estacionamento para habitantes e comerciantes (e hoje, mais de dois anos depois 90% das pessoas têm o carro a mais de 300 metros de casa e demoram 15 minutos para arranjar lugar).

Mas pelo menos e por pouco dinheiro já existe menos criminalidade em Alfama. Pelo menos, os próprios habitantes sentem essa segurança.

Por isso, e pelo bairro mais histórico de Lisboa solicito aos 12 candidatos à câmara Municipal de Lisboa que não desperdicem promessas, preferimos que em troca façam algo pelo bairro, pela preserverança histórica, arquitectónica, social do bairro. Alfama não é museu nem expositor de promessas eleitorais. Tratem o bairro do modo que ele merece - com respeito, nem que não seja pelos muitos anos de existência.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim