Alfama

Alfama

Alfama e o seu desconhecimento

Tive uma conversa com uma das pessoas que, por desconhecer, não gosta de Alfama.
Tentei convencê-la a visitar Alfama e mostrar o bairro.
Este fim-de-semana tive essa oportunidade.
Mostrei parte de Alfama e um pouco da história da mesma - aquela que eu sei.
No final consegui que alguém ficasse a conhecer Alfama e passasse a gostar dela. Tal situação conseguesse falcilmente, bas ta que as pessoas visitem e fiquem a conhecer mais sobre o Bairro.
Mas isso depende de várias coisas:
  1. De existir formas de apresentar Alfama aos seus turistas (portugueses e estrangeiros);
  2. Que os monumentos que existem em Alfama possam ser reconhecidos e descobertos quando algeum passe por eles. Exemplo: Podem perguntar ás pessoas de Alfama onde fica o Palácio Zurara, o Palácio Azevedo coutinho, o primeiro sinal de transito,a casa mais velha da cidade. Apesar de não ter dados cientificos cerca de 99% da população não sabe.
  3. Que as pessoas possam conhecer a história do bairro e porque as pessoas de Alfama são assim. Tudo temuma razão.

Tal situação deve-se ao facto da população ter poca informação sobtre o seu bairro. Mas também deve-se ao facto de que os monumentos de Alfama nunca foram divulgados.

Assim, penso ser necessário que os mesmos sejam divulgados de todas as formas possiveis. Pela internet e por placas colocadas junto dos mesmos. E em cada mapa que se faça de Alfama coloquem os monumentos mais importantes. E devemos chamar mais pessoas ao bairro através de actividades para que haja intyerligação entre as pessoas do bairro e as de fora.

Assim, Alfama vale a pena.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim